sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aluno Ouvinte!!!

Estudar Tecnologia é algo que sou apaixonado, pra mim é muito fácil.

Gosto de conhecer as novidades, aprender a mexer com elas, não largo algo que está em minha mão enquanto não aprendo ou sei para o que serve. Tenho que saber cada detalhe e sempre quero aprender mais.

Quando conheci a Tecnologia Assistiva (O que é isso? eu detalho outro dia...) me encantei. Todas as possibilidades de ajudar as pessoas. Elevando significativamente a qualidade de vida delas, propiciando acessibilidade e até mesmo mobilidade, me deu um novo sentido do que fazer na vida.

Em 2000 meu projeto de formatura já era de TA, mas eu ainda não sabia. Unir uma parte relevante de automação (controles e sensores) com TA surgiu em 2008 quando entrei de cabeça em um grande projeto. Infelizmente já pro final de 2009 rolou um banho de água fria.

Mas o sonho não morreu, apenas deu uma alongada. Penso nisso quase todos os dias. Resolver um grande problema na vida das pessoas acho que é o sonho de qualquer um. De pessoas especiais então mais ainda (e digo especiais pois aprendem a lidar com limitações impostas a elas, eles não tem escolha).

Esse ano tenho dedicado muita parte do meu tempo livre a estudar, pesquisar e colher informações sobre isso. Como diria uma amiga "ENCHENDO O BAGAGEIRO COM MALAS DE CONHECIMENTO".

Pois bem, por um tempo, acho que por uns 2 meses vivi uma certa expectativa ou mesmo uma frustração, um curso que tanto quero fazer, me foi tirado, por motivos alheios a vontade de qualquer um. Dois encontros frustrados, Setembro e Outubro, mas hoje a luz apareceu. Conversei com a professora, MD e uma ajuda das colegas, chegamos a um denominador comum. Serei "Aluno Ouvinte" (muito boa notícia) e mesmo não tendo diploma poderei freqüentar as aulas.

Pois é as coisas parecem voltar ao seu rumo, "in baby steps", mas quem está com pressa?



--
Continue a Nadar... Continue a Nadar...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode meter a boca!