sábado, 9 de outubro de 2010

As pessoas não mudam! Nem você as muda!

Não mudam.
Se maqueiam para parecer mais bonitas, mais centradas ou mais de acordo com o próximo.
Mas não mudam.

Uma pessoa que sempre te tratou com controle, que sempre te atacou e que nos momentos de ira, vira uma metralhadora de raiva. Será assim sempre, por mais que mantenha ou tente aparentar controle, no fundo, no fundo ela está se remoendo para cuspir na sua cara "A verdade dela", portanto entenda VOCÊ NÃO MUDA AS PESSOAS.

Uma pessoa que não respeita horário, que quanto mais você dá, mais quer de você, que não respeita o próximo que esta te esperando, nunca fará isso. Acostume-se. Lide com isso pois não tem o que fazer, VOCÊ NÃO MUDA AS PESSOAS.

Uma pessoa que sempre te trata com desrespeito, que sabe deter um certo poder sobre você e se aproveita disso, seja com charme, seja com auxílio, seja com o que for. Ela sempre fará isso e terá segundas intenções futuras. Não se engane VOCÊ NÃO MUDA AS PESSOAS.

Uma pessoa que se aproveita da sua boa vontade, que sabe que você não dirá não por mais que seja necessário, que samba na sua cabeça e faz troça de seu desespero, não vai fazer nada diferente porque você precisa ou quer. Nos momentos de necessidade sua, de sua mudança, conte apenas com você, pois com certeza alguém te passara a rasteira e lembre-se VOCÊ NÃO MUDA AS PESSOAS.

A pessoa se faz de coitada, para conseguir sua atenção, se faz de pobrezinha, de vitima para causar impacto, pois você é um coração mole, que gosta de tornar a vida melhor (não apenas mais fácil como te acusam) para as pessoas, essa pessoa não deixará de fazer isso porque você precisa dela. Bote na sua cabeça, VOCÊ NÃO MUDA AS PESSOAS.

A pessoa diz estar 100% disponível, pois tudo que ela quer é estar 100% para as principais coisas da vida dela, mas os erros são constantes, assim como as mentiras descabidas e desnecessárias, você não a encontra, nem as coisas mais importantes a encontram, pois a pessoa não quer, não porque aquela hora não dava, não adianta nada dizer que está 100% disponível se na verdade não está, o sentimento não é esse, nada mudou, VOCÊ NÃO MUDA AS PESSOAS.

A pessoa te ouve, você diz milhares de vezes a mesma coisa, que vai acontecer de certa forma, para não contar com o ovo no cu da galinha por exemplo, mas a pessoa simplesmente te ignora. Ela prefere acreditar na realidade paralela dela, não tenta pensar como os outros, pois aquilo para ela não irá acontecer, mais de uma pessoa diz que aquilo é possível e até mesmo normal, mas não, ela se mantém num universo exclusivo de crenças e factóides para justificar sua posição, acorda, VOCÊ NÃO MUDA AS PESSOAS.

A realidade é que o que você muda é você mesmo, dar importância para você mesmo, não faz sentido tentar mudar o outro, não faz sentido transferir todo o poder de ser amado ou feliz para outra pessoa. Aceite o fato de que as pessoas erram, pois são humanos e o profeta já dizia "Errar é Humano". Aceite,  lide, não se engane, lembre-se, bote na sua cabeça, nada mudou, acorda, pois se alguém tem que mudar é você. A sua forma de agir e aceitar o mundo. Nem sempre ele é bonzinho, o mundo é cruel e isso faz parte do mundo. Nem sempre a ajuda esta a um estalar de dedos, portanto contente-se com você, se baste, se torne feliz com a conquista de seus objetivos.

Não adianta mudar de discurso a cada semana. Por vezes diz que ama e quer proximidade, em outros momentos não suporta, repulsa, trata com desprezo e distância-se. Pense bem se isso faz mal ao próximo ou a si mesmo.

Pense bem se isso não é sua fraqueza? E tente não expor sua fraqueza. Pois seus amigos tentarão escondê-la contigo, mas os inimigos vão se aproveitar dela.

--
Continue a Nadar... Continue a Nadar...