sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições 2010

Meus deuses do olimpo. Que eleições são essas?

Presidenciáveis com as mesmas propostas, Dilma e Serra não mudam uma virgula um do outro e se antes existia o menos pior, agora o pior são os dois. Marina vá lá, é em quem eu vou votar, mas ela é despreparada, acredito que o mundo precisa ser liderado por mulheres de Fibra, de Coragem e isso ela tem, mas precisa conhecer muita coisa, generalizar e nisso acho que ela peca, mesmo assim é a melhor opção ao meu ver.

O Plínio é caricato, mas é o que mais fala as verdades. Seria bom, porém utópico vê-lo liderando o país. Sua proposta de ERRADICAR os problemas é o que todos deveriam fazer. Pois arregaçando as mangas é possível sim, isso sim é objetivo. O como é o que os outros tentam... "Vamos construir 2milhões de casas..." Bláaaaa, "Vamos melhorar a Saúde..." Bláaaaa, "Vamos gerar x milhões de empregos..." Bláaaaa.

Precisava ser vamos exterminar a progressão continuada e o vestibular mas seus filhos não repetirão de ano por lei, pois formaremos pensadores, teremos escolas e faculdades para todos.
Difundiremos o atendimento médico preventivo para toda a população. Criaremos um plano de saúde nacional, baseado nos melhores. Traremos a 0% a taxa da população que não te água encanada ou luz. O governos pode subsidiar no começo essa necessidade de luz. Criaremos infra-estruturas limpas que convivam com a natureza. Mas nada disso é sequer falado.

Se descer mais piora... Governador é uma lástima, o mais gabaritado nem aparece nas pesquias e deve ser assim mesmo no domingo. Pobre povo paulista que não sabe votar, pobre de espírito, de cultura, de educação.

Senadores piora mais... Réus confessos, pessoas dissimuladas e intriguentas.

Nem vou ficar aqui falando do Circo dos Horrores que se tornará as câmaras federal e estadual. Deputados Palhaços, Sub-celebridades ou mesmo celebridades, que não sabem sequer a diferença entre sem e cem.

Mas o que esperar também de um país onde precisa criar uma lei para que o cidadão não vote em bandido, em corrupto? O que se esperar de um país que não entende a história, que não celebra sua história e principalmente que ignora seus ídolos reais, pensando apenas nos "mitos" da modinha.

É... Brasil, ame-o, mas fique para votar direito, não aceite essa merda imposta. E se der merda, converse, converse com as pessoas ao seu lado, converse com as pessoas que estão em dúvida, converse no metrô, no ônibus, na rua, na padaria, na farmácia. Mesmo que a pessoa tenha medo, asco ou simplesmente evite conversar de política, é importante. Não pregue um candidato, mas abra o olho, indique como pesquisar, pois o ser humano tem que tirar suas próprias conclusões.

E...

Continue a nadar... continue a nadar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode meter a boca!