sábado, 2 de outubro de 2010

Toda nudez será castigada?

Dizem que toda a nudez será castigada, mas porque? Por quem? Seriam os deuses tão impiedosos que não admiram a própria criação?

A beleza do corpo, seja ele novo ou velho, gordo ou sarado, com suas peculiaridades e sem a perfeição de photoshops ou lentes.

Os artistas assim compreendem principalmente os renascentistas que nos mostravamas perfeitas imperfeições dos corpos. Impossível imaginar uma mãe, uma mulher sem suas curvas necessárias. Impossível não sonhar com bundas, seios, pés, nucas, cabelos longos ou curtos, pelos eriçados, braços carinhosos, coxas, panturrilha, mãos...

Não podemos censurar isso, principalmente de crianças, são nelas que criamos estereótipos, é na fase de criança que desenvolvemos a vergonha pelo corpo, como desenvolvemos a vergonha da masturbação, a vergonha do desejo, a vergonha do querer.

Não acho certo vulgarizar e tornar crianças em pequenas adultas, em sexuallizar as criancas, mas sim deixar que aprendam que o que é belo pode ser mostrado sim. depende do seu querer. Que o que é bom deve ser feito, depende da sua responsabilidade. Que o desejo deve ser saciado, mas mantendo sempre o respeito ao próximo e principalmente a si mesmo. E que a masturbação, por exemplo nada mais é do que a saciedade de um desejo, de um auto-desejo, sem esquecer as benesses que este auto-conhecimento trará a pessoa.

Não podemos aceitar sim o exagero, exagero só é bom no Amor e mesmo assim a quem duvide disso.

Não castigue a nudez. Promova a paz. Promova o belo.

...
Continue a nadar... continue a nadar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode meter a boca!