sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Estou muito errado? Acho que não!

Inspirado ou seria instigado, por perguntas, por dúvidas, por sugestões e por algumas afirmações de gente MUITO QUERIDA, resolvi escrever esse "pensamento".

Fiquei me perguntando: Estou muito errado?

Bom, poderia ser também o que as mulheres querem (mesmo correndo o sério risco de ser acusado de plágio,  pela Globo, por escritores diversos, mas espero que não). Essa é uma pergunta corriqueira no universo masculino. Queremos saber o que as mulheres querem, como e o que elas pensam, o que elas pretendem, como elas entendem certas coisas e assim por diante.

Vou me ater a um só questionamento junto com o primeiro acima:
O que elas esperam de um homem, para chamar de SEU?

Sempre imaginei que mulheres gostariam de um cara amoroso, romântico, que conheça Vinicius de Moraes, que cante as músicas preferidas, que saiba conversar de tudo, que seja engraçado, que saiba sugerir um programa legal, que seja descolado para saber o endereço do Sesc, o barzinho pequeno porém honesto com musiquinha ao vivo, que beba sim, que dance mesmo não sendo um "Carlinhos de Jesus", que seja divertido e alegre.

Sempre imaginei que mulheres gostariam de um cara que fosse um bom pai, que fosse participativo na criação dos filhos, que fosse familia, que gostasse de estar junto, que assistisse os filmes que ela sugere, que deixe as vezes o controle da TV na mão dela (isso é tão dificil para um homem quanto uma mulher ter apenas 4 pares de sapatos), um cara leal e que se preocupasse com a vida dela.

Sempre imaginei que as mulheres procurassem um cara bom de cama, que faça e experimente coisas novas, que beije, que abrace, que acaricie, que provoque, que domine e que se deixe dominar, mas acima de tudo que se preocupe com o prazer dela, que saiba que a palavra preliminar é um jeito de dizer que tem coisas antes da penetração, mas que isso não deixa de ser SEXO. Pois preliminar mesmo é a conquista, a janta/almoço, a carona, o convite...

Sempre imaginei que as mulheres quisessem um cara honesto, trabalhador, responsável, que busque sucesso sempre, que erre mas que tente outra vez, que não desista fácil mas não teimoso. O cara que seja forte e emotivo, bonito e inteligente, cozinha, lava e passa, um homem cortez e respeitador, decidido e flexível, que aceite seus fracassos, que aprenda com eles. e cresça, tarado e carinhoso, inovador e tradicional, que cozinhe (bem ou mal), que elogie sua comida, que ofereça ajuda.

Pois é falta algo nessas listas, algo que as mulheres escondem tão bem, que elas mesmas não sabem o que é.

Homens, românticos e que ainda não acharam a mulher certa (continue a procurar)

Posso afirmar que não é necessário ser tudo isso. Elas querem os erros também.
Posso afirmar que não basta ser tudo isso. Elas querem muito mais.
Nao vale a pena querer mudar, por ela, satisfazê-la plenamente. O valor disso é pequeno.
Devemos manter nossas convicções, manter nossas vontades.
Se adequar para viver a dois. Sim. Mas não anular o Eu de cadacoisa.

--
Continue a Nadar... Continue a Nadar...