sábado, 22 de janeiro de 2011

Que-Fala!

A melhor coisa que se pode fazer quando se tem um projeto, prestes a virar produto é apresenta-lo. Falar isso é cair na mesmice, mas a realidade é cruel. Você não fez o certo das outras vezes, não falou com pessoas suficientes, não apresentou e por isso não evoluiu.
De fato é preciso apresentar para tudo e para todos seu projeto. Se você conseguir falar apaixonadamente de seu projeto sem enjoar, saberá que ao menos para alguém aquilo faz sentido e vale a pena. Parabéns, esse é o primeiro passo e é gigantesco.

Não tenha medo de que copiem sua idéia se conseguirem e tiverem a competência de executar de melhor forma, apenas te pouparam tempo e esforço. Se você faz melhor, se garante a entrega e sabe que não tem para mais ninguém, pois você é "O Cara". E deve-se pensar que outro tentar fazer sua idéia é muito trabalhoso, ele provavelmente iniciará do zero.

Que-Fala!

Praticamente esse é meu filho mais novo. Meu protegidinho. Para todos que eu falo recebo feedbacks leves, inclusive alguns de fora do Brasil, parece que todos se compadecem da necessidade do usuário tratando-o como coitadinho e esquecem de "meter a boca" no Que-Fala!

Pessoal, também queremos ser Que-Escuta, Que-Lê, Que-Recebe feedbacks para melhorar. SEMPRE!

Engraçado que para todas as pessoas que falam conosco, nos parabenizam, dizem que é um baita projeto. O Que-Fala! foi apoiado por muita gente, a família, amigos, TOs, Fonos, Psicólogos, os colegas de Inventam (#euinvento), banca examinadora, equipe de assessoria de imprensa da Campus Party (especialmente a Fernandinha) até o presidente da Telefonica, Sr. Valente se encantou com nosso projeto, sim essas coisas deixam o ego grande, mas temos a clareza de que precisamos buscar mais e mais.

Conseguimos muita exposição, muitos contatos de pessoas que trabalham na área e também de pessoas que querem trabalhar. Nossa apresentação por ser diferenciada, precisa de metade do tempo para explicar "O que é Tecnologia Assistiva, o que é Comunicação Alternada e Ampliada", só assim conseguimos explicar o que é o Que-Fala!

Outra dúvida recorrente de Muitas pessoas é "por que decidimos por esse projeto"? E temos uma respostas simples e direta. Queremos atender esse público carente de soluções em nosso país e mesmo no mundo.

Sim, dessa vez recebemos um não, mas o gosto, por tudo o qu eesta acontecendo e repercutindo é de SIM.  As pessoas podem não entender, mas digo, nosso proposito é bem maior do que a bela promoção/campanha de Open Inovation daTelefonica, queriamos aprender mais, ouvir possíveis problemas que temos, ouvir erros que cometemos e dicas de como andar. Não que os parabéns recebidos não sejam bons, são maravilhosos, mas no momento não nos faz crescer.

O projeto agora acelerou. E vamos continuar buscando recursos. Em breve nosso site.

Abaixo temos o PPT do projeto, podemos apresentá-lo para VOCÊ que se interessar pelo projeto, localmente ou virtualmente via Skype e afins,

Qualquer dúvida, bronca, sugestão ou o que for pode ser enviado para: danibron76@gmail.com.

Entrem em contato

Beijos e Bom dia

Daniel

3 comentários:

  1. otimo Daniel, siga o fluxo de resolver os verdadeiros problemas da humanidade e com persistencia sera agraciado com muitas benesses

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcão, estamos sempre buscando o melhor.
    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente quanto aos "parabéns". Nesse momento o mais importante são as críticas, são elas que nos movem para frente, a possibilidade de melhorar..... Isso é demais, é motivador. Só o bom trabalho é criticado, porque tem valores para tal. Lindo esse caminho. Vá em frente!

    ResponderExcluir

Pode meter a boca!