quarta-feira, 16 de março de 2011

Obrigado Dô...

A Dôlelena descansou. Foi isso que falei pro meus filhos hoje no telefone. Bibi e Pê, a Dô descansou.

Sim Dô pois sempre a chamei assim carinhosamente assim. Ja falei dela em um ouro post "Minhas Mulheres", mas para quem nao sabe a Dô é minha terceira Avó, minha avó não de sangue, mas de vontade, de carinho, de coração.

Poderia dizer tudo o que disse dela, mas prefiro contar coisas que me lembro...

A Dô sempre assistia novela, SEMPRE assistiu e fiquei sabendo que a Mariana sua neta (e minha prima por consideração) segue seus passos. Mas o que muitos não sabem é que ela me deixou assistir muito pica-pau em vez de ver a novela dela... lembro que a disputa pelo controle da televisão (que não era remoto,mas sim um seletor) era entre Pica-pau contra “Sinhá Moça”, “A Gata Comeu” e “Bambolê” (as primeiras que eu lembro o nome).

A Dô deixava eu comer o queijo prato recém fatiado pelo SeuAlceu naquele fatiador vermelho clássico que ficava na Copa.

A Dô me dava Danone rosa daquele potinho bonito e tradicional de Danone com ranhuras... E isso antes da minha janta (mas eu teria que e comia Tudo).

A Dô pintava capas de Super-Homem nas fraldas, exclusivamente para mim com vermelhos e amarelos idênticos aos do Super-Homem e ainda ouvia minhas histórias com atenção.

A Dô cozinhava, arrumava a cozinha e sorria.

A Dô deixava passar um coringa ou uma carta de canastra real no buraco, só para que ganhássemos uma vez ao menos (mesmo deixandoo SeuAlceu arara da vida).

A Dô deixava assistirmos o Disk MTV até o fim e perdia pedaços de Mulheres de Areia (que até o SeuAlceu queria ver).

Poderia ficar falando da Dô e de quão maravilhosa ela foi na minha infância, adolescência e mesmo agora quando adulto. Sempre aprendi algo com ela. E tenho certeza que aprenderei ainda mais.

A toda família dessa matriarca sem igual, que me tratam sempre com muito Amor e Carinho, um beijo e minha grande admiração, espero que ela tenha encontrado a Paz.

Beijos do Neto mais velho da Dô

Dan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode meter a boca!