terça-feira, 15 de março de 2011

SUPP - (Serviço de Utilidade Pública-Pessoal)

O que é sinusite?

Sinusite significa que os seios da face (seios paranasais) estão infectados ou inflamados. Os seios paranasais são cavidades de ar que se desenvolvem nos ossos da face e se abrem dentro do nariz. Tais cavidades servem para a troca livre de ar e muco, e cada qual junta-se com as passagens nasais com um membrana mucosa envoltória. Desta forma, qualquer coisa que cause o inchaço dentro do nariz, como reação alérgica, infecção, etc, pode afetar os seios paranasais. O ar aprisionado dentro do seio paranasal bloqueado, juntamente com pus e outras secreções, pode causar pressão na parede dessas cavidades.

O resultado algumas vezes é dor intensa. De forma simular, quando o ar é impedido de entrar nos seios paranasais por causa de membrana inchada, o vácuo criado também pode causar dor. A sinusite geralmente é dividida em aguda, que dura 4 semanas ou menos, subaguda, que dura entre 4 e 8 semanas, crônica, que dura mais de 8 semanas e pode perdurar por meses ou até anos, e recorrente, que são vários ataques de sinusite aguda durante um ano.

O tratamento da sinusite tem como objectivo controlar a inflamação e a infecção , reduzir a congestão das mucosas e reverter a obstrução nasal de forma a permitir a drenagem do muco. Para atingir esses objectivos é importante manter a hidratação bebendo líquidos com frequência , fazer a lavagem nasal com sprays de água do mar esterlizada e, se necessário, usar descongestionantes nasais e mucolíticos (medicamentos para aumentar a fluidez das secreções) em comprimidos ou xarope.

Existem outros tipos e até necessidade de cirurgia, por isso, PROCURE UM MÉDICO para tratar da melhor forma possível. Nem aqui, nem o Google, tem a pretensão de curar ou a intenção de atender, apenas ajudar passando informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode meter a boca!