Itinerario di Viaggio

Não importa onde, mas com quem!!!
























Existem diversos lugares que queremos conhecer, lugares para onde desejamos viajar, uns mais longe outros nem tanto, mas por vezes inacessível.

Tenho uma lista de lugares que quero conhecer, e infelizmente ela cresce mais rápido do que é consumida. Aliás MUITO MAIS RÁPIDO do que é consumida.

Não são lugares que eu TENHO que ir antes de morrer, mas lugares que QUERO ir, que quero levar pessoas, que quero voltar, que quero conhecer ou então apresentar.

Acho que esse pode ser um "Post Vivo", que se atualiza com o tempo, conforme crescer a lista ou os micro-objetivos forem conquistados.

Tentarei ser bem ilustrativo aqui e mostrar BEM onde quero ir, quando possível colocar com quem. Quando não deixo em aberto para irem comigo. Quem quiser e puder vai, quem tiver vontade.

Vamos lá aos lugares e aos motivos.

1 - Orlando (Disney e demais parques).


Tenho que levar meus filhos, planejamento para 1 ano. Eles estão na melhor idade para ir. entre os 12 e os 7 anos. Mostrar e sentir a magia junto deles, se divertir a valer por 10 dias, como já disse em outro post este é hoje o Maior dos Sonhos.


Fernando de Noronha.



As praias mais maravilhosas que já fui. A água mais limpa que eu já vi, o lugar é lindo, lindo é pouco é MARAVILHOSO, se for na pousada Solar dos Ventos no Sueste do Sr. Brussolo então, dai seria o o presente mais que perfeito. A viagem ideal teria Filhos, Pais, Irmão (e a familia).


Grécia.


Quero ir para a Grécia. Sim ir para Mykonos era o sonho. Santorini, Ilha de Rodes, era onde os mergulhadores de profundidade em apinéia batiam os recordes. Sem contar Atenas, conhecer o estádio olimpico, os templos de deuses, a acrópole, o panteon. Levar filhos, um pouco mais velhor para realizar mergulhos inesquecíveis.


Canada.
Essa é uma viagem para um mês, e ainda faltaria tempo para conhecer tudo, começaria por Toronto onde visitaria Niagara Falls, Ottawa, parque Algonquim, procurar o Zé Colméia, Quebec, Montreal e cruzaria o pais para Vancouver, esticando para Fort McMurray ou White Horse para ver a Aurora Boreal. Outra certeza é que meu guia seria meu pai, e iríamos novamente em família.


Portugal e Espanha


Lugar que precisamos conhecer são nossos patrícios, experimentar o vinho, o azeite e porque não as castanhas. Portugal seria uma viagem para se andar de carro, de um lado para o outro. 15 dias em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Coimbra. Depois vamos de trem para a Espanha, mais 20 dias em Madri, Barcelona, Valência e Ibiza.


Itália
Muitos podem sonhar em ir para ROMA, ahhh também quero, com certeza, conhecer as igrejas históricas, as vielas de filmes as FONTES. Realmente um sonho. Mas quero mesmo conhecer Florença, a cidade arte, cidade de Leonardo, cidade de Dante e sua divina comédia, o berço da lingua mais bonita do mundo. Milão, Veneza, Verona, Sicilia e mesmo o Vaticano são merecedores de uma visita. Aqui o mínimo tem que ser 1 mês, e os acompanhantes... ahhh todos que possíveis. Aqui faz parte da história ocidental, todos merecem e devem conhecer.

Daqui pra frente acho MUITO DIFÍCIL definir prioridades, então colocarei apenas os lugares. Quem sabe conforme for consumindo a lista acima eu não vá arrumando.

- África do Sul
Eita, a Copa já foi, mas a vontade de viajar pra lá continua como desde antes da copa ser lá... Fazer um safari legítimo, mas sem arma. Fazer o Bungee Jump na Bloukrans Bridge, conhecer a cidade do Cabo, as Praias, os áquarios e também o forte onde Mandela ficou preso (será que dá?)
Acho que 3 semanas dá, e lógico filhos, namorada e pais estarão nessa comigo.

- New York, Boston e Chicago
O que dizer. New York é New York, capital do mundo, museu de HIstória Natural, Central Park, Central Perk (Friends feelings), Guggenheim, Broadway, 5a. Avenida, passeio pra mais de dias, Ir no Madison Sqaure Garden assistir um joguinho dos Knicks, dos Rangers, ir no Meadownlands Stadium ver o Giants e no Yankee Stadium, melhor data seria final de Setembro e começo de Outubro, para pegar TODOS esses esportes. Depois ir para Boston, conhecer as faculdades famosas, e mais esportes, agora dos meus rivais favoritos, Celtics, Patriots e Red Sox (o Bruins é fichinha). Terminando em Chicago, conhecer a cidade e jantar ao menos uma vez no restaurante do GRANDE MICHAEL JORDAN. Essa viagem é pra durar um mês no mínimo.

- Amazonia e Lençois Maranhenses
Turismo ecológico, TODO mundo precisa, se fizesse uma viagem pelo Brasil talvez minha lista ficasse pequena, pois o Brasil é O PAIS. Quero conhecer o mundo, fato, mas nosso Brasil é muito lindo. Amazônia, conhecer os Igarapés, fazer explorações e incursões na Selva, aqui sim é SELVA, ver a famosa Pororoca, Festa do Boi e andar no Rio/Mar Amazonas e conhecer o Teatro. Depois ir para os Lençóis Maranhenses, tão explorados em novelas, passear pelas dunas, mergulhar, conhecer o Parque e tudo mais. Viagem para 15 dias ou mais. Familia inteira de novo hehehe.

- Inglaterra, Escócia e Irlanda
A Inglaterra, terra do Rock'n'Roll, dos Beatles, berço do futebol, famosa por seus Pubs, pelos caras vestidos de paquita e por ser do contra... andar na mão contrário, do lado errado. Escócia e Irlanda, terra dos destilados Whisky ou Whiskye, seus campos verdes, castelos e circuitos de degustação, de Jamensons aos Johnnys andarilhos. Viagem machista, Pai, irmão e cumpadres. PRA BEBER, conhecer um pouco também, mas especialmente para limpar o corpo internamente com Alcool. 30 dias no mínimo. Fazendo todos os tours e afins, do Big Ben na Inglaterra até o Lago Ness na Escócia. Conhecer a Grã-Bretanha

- Las Vegas, San Francisco e Los Angeles
Nunca foi um sonho, mas se transformou, queria todos meus amigos lá, todos, meus cumpadres, meus primos, o pessoal do CAA, pro meu casamento em Las Vegas, depois uma visita no Google, desceria Napa Valley e iria para Los Angeles para Universal e Disneyworld pra finalizar a diversão. Viagem pra um mês hehehe

- Egito
História, nos move a viajar e o Egito é ideal para isso, conhecer as pirâmides, visitar o deserto descer o Rio Nilo, Alexandria, os mercados de especiarias do Egito, andar de camelo duas semaninhas.


- India
Tem que ter cuidado, não dá para levar crianças, mas deve ser muito bom, conhecer o Taj Mahal em Agra, as montanhas de Darjeeling e os lagos de Keralan, uma nova cultura, muita história. Não que eu veja charme no Caos de Bombain e Nova Deli, ou entrar em um clima de rezas, mas daria para perder 5 ou 6 dias por aqui fácil.

- Austrália e Nova Zelândia
A descrever

- Pantanal e Chapada Diamantina
A descrever

- Havai
A descrever

- França e Suiça
A descrever

- São Francisco, Los Angeles, New Orleans e Las Vegas
A descrever

- Cuba e Caribe
A descrever

- Alemanha, Holanda
A descrever

- China e Russia
A descrever