segunda-feira, 12 de julho de 2010

E.F.E.I.T.O. - Cueca, que nome é esse?

No ano de 1740, morreu o Sr. Carlos VI.


Tudo bem mas quem era esse filho da mãe?

Nada mais nada menos que o Rei da Prússia* que com sua morte deixou-se extinguir a linha masculina direta dos Habsburgos nas terras da Áustria.Como bobo os ricos não são com uma então indecente sanção política conseguiu deixar para sua filha, Maria Teresa suas terras e o domínio da Prussia.

Apesar de todo o imbróglio diplomático causado por sanções escusas, a Baviera, não reconheceu o dito documento, brigou, e pôs inicio a Guerra da Sucessão da Áustria. Isto é, após as duas primeiras guerras da Silésia. Baviera e França aliaram-se ao novo rei da Prússia, Frederico II, e este, em rápida campanha, conquistou a Silésia, enquanto seus aliados franco-bávaros tomaram a Boêmia e ocuparam Praga, com o apoio da Saxônia (e ainda dizem que não era uma festa...).

Em 1742, Maria Teresa faz a paz de Breslau com a Prússia, renunciando a Silésia e continuando a luta com seus outros inimigos, já aliados à Inglaterra. Eis que chegamos ao centro de nossa história.
O Sr. Rei da Prússia, Frederico II, mais conhecido como Fredôncio, marionete de Dona MaTê, inventou o artefato que homens no mundo todo utiliza entre seu corpo e suas roupas dos membros inferiores. A Cueca.

Mas porque foi inventada? Porque esse nome?

Dona Matê não suportava as fétidas roupas de seu marido Fredôncio. Empestiadas com o cheiro de merda, pois o mesmo não se limpava com as tais folhas de árvore pois lhe davam alergia. Então Dona Mate deixava-o no cavalete pois não deixaria seu corpo límpido e branco como a neve ser tocado por restolhos de seu marido.

Assim sendo após alguns testes Fredôncio com a ajuda de Jeja Rousseau (um amigo francesinho do Rei que o influenciava, metido a pensador, mas de dotes costureiros de primeira) lhe fez o primeiro esboço dessa roupa íntima masculina. Mas não poderia ser chamada assim “Roupa Íntima Masculina”, pois isso não era um nome para o Rei. E como pensador que era Jeja Rousseau decidiu pensar (dar uma cagada). Vestiu o artefato e foi ao cagatório.

Lá deixou os pensamentos fluírem para fora de si e como um acender de lâmpadas pensou no que seu amigo tinha lhe pedido e no que estava usando.
- Preciso de uma coisa para tapar meu Cú sujo.
O Francesinho Gay (desculpem-me pelo conceito), ficou enojado e fez uma cara pensando sem expressar em alto e bom som.
- Eca, que rei porco.
Nessa hora ele se ergueu ainda enlameado pelas fezes que lhe escorria pelas pernas e disse:
Cu-Eca.. que nojo...
O Rei ouvindo ao longe aquilo achou bárbaro a rapidez de raciocínio de seu colega e logo adotou o nome:
CuEca. Utilizado até os dias de hoje.


Trecho tirado do Livro: A moda dita pela Dona da história...
Mais um fascículo da coleção: Histórias pra Boi Dormir
Da Editora: Lunática
Autor: Danibron Barbosa
ISBN: Ainda não disponível


P.S.: Dona Matê o largou pois achava aquilo coisa de viado... dormindo com todos os palacianos e deixando que o Rei ficasse com seu pensadorzinho.. provocando invasões e divisões em suas terras.

*Prússia: A terra dos prussos do Báltico (naquilo que hoje é parte da Lituânia, o distrito da Rússia Kaliningrado e o noroeste da Polónia