quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E.F.E.I.T.O. - Estado de Coma

Abrimos espaço para um plantão urgente de informação desnecessária.
"Nosso honroso embaixador em Boiçucanga acaba de entrar em Estado de Coma!"

Mas o que seria esse tão famigerado Estado de Coma?

Algumas teorias, boas ou não:

AVISO SE VOCÊ NÃO TÊM: ESTÔMAGO FORTE, PENSAMENTOS ESDRÚXULOS, POUCO ESCRÚPULO OU MAIS DE 18 ANOS NÃO LEIA A PARTIR DAQUI.


  1. Seria "Estado de Coma" o estado onde pessoas de vida tranqüila se encontram com uma necessidade pungente, lancinante ou mesmo aflitiva de realizar atividades sexuais? Por exemplo: "A Martinha está facinha, em "Estado de Coma". Quem chegar nela crawn..."
  2. "Estado de Coma" pode ser o apelido de um Estado da República Federativa do Brasil, um certo estado ao Sul de nosso imenso país, onde as moças são belas e o moços muitas vezes são elas. Onde a grande maioria está sempre em "Estado de Coma", por não ter a devida resposta?
  3. "Estado de Coma" também poderia ser, um dos estágios da 'culinárria marravilhousa, dous Fanrrancesis', depois de preparar, cozer, desenhar o prato, ele é levado pelo garçon já em seu "Estado de Coma".
  4. Outro viés, é que pode ser por causa da perda de consciência temporária por causa da bebida, como diz o ditado (*) de bêbado não tem dono, logo, bebeu demais, caiu e entrou em "Estado de Coma", bom proveito aos jovens homo-guerreiros.
  5. Não poderíamos deixar de fornecer aqui uma possibilidade irreal, mas válida. o "Estado de Coma", pode ser considerado o estado de dormindo pois a palavra Coma, advém do grego Koma que significa "estado de dormir" logo "Estado de Coma", viria de estado de estado de dormir.

After posted
A pedidos, venho esclarecer que O Estado de Coma, é uma coisa séria, não devemos brincar com isso, não podemos achar que a pessoa é uma flor roxa que deve ser regada com soro.
O Estado de Coma, não tem nada a ver com dormir, a pessoa está inconsciente, não é possível acordá-la com estímulos (meio que como a Paixão, não adianta falar mal e mostrar as partes ruins a pessoa está apaixonada e pronto).
O Estado de Coma é caracterizado pela atividade mínima do cérebro (engraçado, mas a Paixão também hehehe). Na verdade ele continua funcionando, mas em seu nível mais básico, o que causa o "desligamento" dos mecanismos de manutenção da consciência causada pela insuficiência cerebral (Estamos falando de Paixão ou Coma?).
A consciência depende da transmissão de sinais químicos do tronco cerebral e tálamo para o cérebro (se sua mãe, pai, mulher ou homem disser para colocar a mão na consciência com certeza está querendo que você interfira nessa troca de sinais e entre em estado de coma).
Para avaliar os níveis de incapacidade mental é utilizado a Escala de Glasgow (que deve dizer se a pessoa está apaixonadinha, apaixonada, muito apaixonada, mega apaixonada ou UltraBlasterSuper Apaixonada, babando mesmo), nessa escala avalia-se três parâmetros em diferentes situações, se a soma dos pontos dor abaixo de 5, FO-DEEEEU tá em Coma (ou se Apaixonou de vez).


Trecho tirado do Livro: O significado das coisas.
Mais um fascículo da coleção: Histórias pra Boi Dormir
Da Editora: Lunática
Autor: Danibron Barbosa
ISBN: Ainda não disponível