sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011 (Encerrando & Resoluções)

Pois bem, fecharei o ano com a pá de enterro. digamos que tive uns 260 dias ruins, 50 dias mediocres e 55 dias bons ou muito bons nesse ano (e estou sendo otimista).

Sobre as resoluções não as farei, aliás espero que nunca mais as faça.

Não vale a pena escrever coisas que não sei se irão acontecer, ficar brincando de prever o futuro e me decepcionar. Também não vou repetir o que muitos disseram, apenas compartilhar com vocês duas coisas Lindas que eu li, de pessoas que tenho um grande carinho, mesmo sem conhecer, e que escrevem muito bem.

O primeiro é da querida Elise, um Blog multi-cultural sobre o que ela acha da vida, não ela não escreve para você embora pareça, não ela não escreve por você embora também pareça, O Post "Desapegando do Ano que foi" é DUCA... Totalmente Excelente, ela escreveu em seu Blog o Salada Mista veja o post completo.

Parte dele transcrevo aqui (ela deixou viu!) e transcrevo pois é exatamente o que senti.
"
Aprendi algumas coisas em 2010:

- que traição e ingratidão (de todos os tipos) dói, dói muito, e que eu tenho baixa resistência a ambas. Mas que não adianta chorar.
Que meus óculos rosa precisam de uma lente verde à vezes, pra manter as coisas em perspectiva. E que eu tenho de ser mais sabida – não baixar taaaaaanto a guarda.
Mas também, que se existem esses seres que passam a vida na sua confiança, pra de repente te decepcionarem, pra cada um deles também existe um amigo novo, um amor que se fortalece, e pessoas que você descobre. Então, ponto positivo – pessoas egoístas não podem te fazer esquecer das legais J

- aprendi que nada-nada-NADA é eterno, que o eterno é efêmero, mesmo que esse efêmero dure 100 anos. Aprendi que as pessoas FELIZMENTE mudam, e que ficar marcando passo, insistindo em manter as coisas iguais a todo custo é muito cansativo. E que quem não muda ou não evolui, papa mosca.

- aprendi que dinheiro é.... dinheiro. É ótimo, não dá pra viver sem, mas que a gente sempre pode ganhar mais. E que ele DEFINITIVAMENTE não compra (e não vale) certas coisas. 
"
Resumindo o Post ou o que senti dessas palavras: Traição e Ingratidão é horrível, mas você sofrerá isso de quem menos espera, não dá para estar preparado.  Tudo um dia acabará, mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra. Simplesmente acabará e você tem que se resolver com isso, ninguém tirará essa das suas costas. Dinheiro, vamos lutar para conseguir, mas não se corromper.

A outra coisa linda que li e queria mesmo ter escrito está no Blog O Balaio do Gato leia o post completo. Quem escreve esse é outra pessoa querida, a Maela, nem sei o nome dela completo, mas ta bom assim (Também pedi pra cita-la viu PPCC - Pessoas-Politicamente-Corretas-Chatas).

A conclusão do Post é maravilhosa.
"
Procuro não julgar sem conhecer... mas isso é um exercício difícil...
Amada por uns... e invejada por outros... tolerada por mais algunsViver é uma Dádiva e eu agradeço por essa oportunidade... e eu amo demais a vida! 
"
Lindo não? Pois é... Amar a vida, e para Ama-la da melhor forma, nos Amar, não está escrito isso no texto, mas certeza que é válido.


Antes que falem asneiras ou pensem que estou dando bola pra elas, as duas são casadas (e bem pelo o que leio), tem seus filhos e são felizes, simples assim. Não sei se elas sabem, mas fazem parte de um grupo seleto de pessoas que me ajudaram nos últimos meses, indiretamente, pois nunca escreveram para mim especificamente hehehe. Eu que leio e assumo as coisas.


Bom é isso ai, mais Post só em 2011, a limpeza foi começada e até dia 10 estará concluída.


Um Feliz 2011 para todos.
TODOS, sem excluir ninguém, que realizem seus desejos, os abertos e os mais secretos, os fáceis e até mesmo os impossíveis.


Como disse Elise, "Vamos, Alice, que o buraco do coelho nos aguarda!"


Beijos Mil
Dan


Continue a Nadar... Continue a Nadar...
Flutuar, Flutuar. é preciso Flutuar...


http://elise-saladamista.blogspot.com/2010/12/desapegando-do-ano-que-foi.html
http://ogatodobalaio.blogspot.com/2010/12/todo-momento-tudo-se-renova.html