quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cancelar a Copa no Brasil, Burrice ou Ingenuidade?

Vamos falar de Copa do Mundo?

Antes de mais nada, fui CONTRA a copa no Brasil, como sou contra as Olimpíadas, não acho que agregue o valor para o país. Acredito que o desperdício é gigantesco perto do retorno que podemos ter. Fui chamado de louco, de burro e de anti-patriota por isso. E a esmagadora maioria acreditava no crescimento.

Quantas pessoas comemoraram, gritaram, pularam e se abraçou quando o reizinho da Fifa disse que a Copa de 2014 seria aqui? A GRANDE MAIORIA do povo brasileiro.

Alguns POUCOS (corajosos) disseram que não seria viável nem necessário isso, que nosso país não estava preparado e não tínhamos o dinheiro necessário. Mas o restante das pessoas (muitas delas que estã na rua hoje) com o EGO elevado, se achando realmente a quinta potência mundial (pois muitos que estão ai se achavam isso mesmo) bateu no peito e disse: A Copa é nossa!

Por isso fizeram uma infinidade de propagandas que faziam e fazem referência a isso, apenas liguem a TV num canal aberto, está ai. E quem dissesse o contrário não era "patriota", era recalcado e pessimista. Inclusive desdenhando quem dizia "quero ver na copa"...

Tivemos mais de 5 anos para reivindicar, pensem que a 3 anos atrás nenhum dos estádios tinham sido construídos ou seja ainda não tinham gastos. Atente para o fato dos verbos no PASSADO. Nessa época mais uma vez POUCOS reclamaram dos investimentos milionários que seriam feitos. Você não me diga que acreditou que seria só iniciativa privada? Que o que foi falado por uns e outros (dirigentes safados) é o que foi acordado com a população? Que o que estava escrito, que o governo seria o LASTRO disso tudo, não valia pois alguns disseram que não seria assim?

Agora reivindicam mais hospitais e escolas do que estádios? Ótimo, concordo com isso. Mas JÁ FOI GASTO CARALHO... e na época certa só os anões estavam acordados. Agora querem fazer o que? Cancelar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil? Agora que mais de 90% dos gastos e 100% dos roubos já foram feitos? Agora que aquele "retorno" esperado chegaria, que os Turistas, o Dinheiro, os Gorilas pendurados em grandes prédios e ETs viriam nos visitar querem cancelar a Copa.

Ou seja nossa proposta de manifestação e briga é que CANCELEM a Copa agora que poderia sobrar algum para a população? Para os Hotéis (tá hotel não é o povo, mas emprega), Restaurantes, Taxi, Lojas, Eventos e até o Sorveteiro que venderá mais numa época que não vendia nada. 

Agora querem CANCELAR? 

Ahhh sim, isso é muito bem pensado! Temos elefantes brancos espalhados pelo país, para receber o evento, uma ou outra infraestrutura que ficará para o povo, uma possível, mas até agora ínfima melhora nos aeroportos do país que ainda pode ter. Agora queremos CANCELAR isso.

Bem em tempo, o Gigante não apenas acordou, como pode ter uma caganeira a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode meter a boca!